Texto extraído do site da SRF

Yogananda iniciou o trabalho de sua vida com a fundação, em 1917, de uma escola, onde métodos educacionais modernos eram combinados com treinamento de ioga e instrução em ideais espirituais. O marajá de Kasimbazar disponibilizou seu palácio de verão em Ranchi (a cerca de 400 quilômetros de Calcutá) para abrigar o projeto e, alguns anos depois, ao visitar o local, Gandhi escreveu: “Esta instituição impressionou profundamente minha mente”.

Um dia, em 1920, enquanto meditava na escola, Yogananda teve uma visão divina mostrando-lhe que agora era a hora de começar seu trabalho no Ocidente. Ele partiu imediatamente para Calcutá e no dia seguinte foi convidado para servir como delegado da Índia em um congresso internacional de líderes religiosos que se reuniu no final daquele ano em Boston. Sri Yukteswar confirmou que era o momento certo, dizendo: “Todas as portas estão abertas para você. É agora ou nunca.”

Pouco antes de sua partida, Yogananda foi visitado por Mahavatar Babaji, o mestre imortal que reviveu nesta era a antiga ciência do Kriya Yoga: “Você é aquele que escolhi para divulgar a mensagem de Kriya Yoga no Ocidente”, disse Babaji a Yogananda. “Há muito tempo encontrei seu guru Yukteswar em um Kumbha Mela; Eu disse lhe disse que iria enviar você a ele para treinamento. Kriya Yoga, a técnica científica da realização de Deus, acabará se espalhando por todas as terras e ajudará na harmonização das nações por meio da percepção pessoal e transcendental do homem do Pai Infinito.”

O jovem swami chegou a Boston em setembro de 1920. Seu primeiro discurso, feito no Congresso Internacional de Religiosos Liberais, sobre “A Ciência da Religião”, foi recebido com entusiasmo. No mesmo ano, ele fundou a Self-Realization Fellowship  para disseminar em todo o mundo seus ensinamentos sobre a antiga ciência e filosofia do Yoga da Índia e sua tradição consagrada de meditação. O primeiro centro de meditação da SRF foi iniciado em Boston com a ajuda do Dr. e da Sra. MW Lewis  e da Sra. Alice Hasey (Irmã Yogmata), que se tornariam discípulos para o resto da vida.

Nos anos seguintes, ele lecionou e ensinou na Costa Leste; e em 1924 embarcou em uma viagem de palestras por todo o país. Chegando a Los Angeles no início de 1925, ele estabeleceu lá uma sede internacional para a Self-Realization Fellowship no topo do Monte. Washington, que se tornou o coração espiritual e administrativo de seu crescente trabalho.


Evento de Celebração com Transmissão Livestream | Sábado, 19 de setembro, às 11h00

Para celebrar esta ocasião história, no próximo sábado, dia 19 de setembro às 11h horário de Brasília, haverá a transmissão ao vivo de uma cerimônia conduzida por monásticos da SRF no Piers Park, ao longo do Porto de Boston, onde Yogananda desembarcou. Na sequência, haverá um pronunciamento especial do Irmão Chidananda, presidente e líder espiritual da Self-Realization Fellowship/ Yogoda Satsanga Society of India.

Meditação de 24h – 19 a 20 de setembro
A Self-Realization Fellowship realizará uma meditação online de 24 horas em homenagem e celebração do centenário da chegada de Paramahansa Yogananda na América e da fundação da SRF em 1920. A primeira hora da meditação será conduzida pelo Irmão Chidananda, presidente da Self-Realization Fellowship/ Yogoda Satsanga Society of India. Os demais períodos serão guiados por monges e monjas da SRF/YSS.

A meditação terá início no sábado, 19 de setembro, às 14h. Você pode participar de qualquer momento da meditação através do Zoom ou do Youtube. O evento incluirá:Meditação silenciosaPrática dos Exercícios de Energização da SRF/YSSCantos devocionais Afirmações de curaVisualizaçõesOração para os necessitados em todo o mundoPrática da Técnica de Cura ensinada por Paramahansa Yogananda e preces pela paz e harmonia mundialPara obter mais informações sobre como ingressar, visite o Centro de Meditação Online da SRF.

Últimos posts por Blog da Cultura da Paz (exibir todos)

Comments

comments