Estamos em 2020. Nesta época, a humanidade se depara com um grande  desafio: vencer o medo ou continuar caminhando com receios e incertezas cada vez maiores. Esta é uma escolha que cada um de nós deve fazer, porque a sintonia da humanidade só pode mudar quando as pessoas, individualmente, fizerem isso. Pandemia significa algo que alcança a todos, mas ao mesmo tempo tem início com um indivíduo! Isto nos traz uma lição de responsabilidade por nossos pensamentos e ações, pois fazemos parte desta história;  nós a escrevemos de acordo com nossos pensamentos, que se materializam na realidade diária de nossas vidas.

Neste momento em que vivemos a Páscoa, a lição se torna ainda mais expressiva e verdadeira, mexendo profundamente com nossos corações. Vamos aproveitar este momento para aprender a mudar nossos hábitos, e seguirmos em direção à luz; que sempre existiu e sempre existirá. E é esta luz verdadeira que brota da alma, que Cristo trouxe à humanidade, há muito tempo.

Quando Jesus estava chegando, seus pais tiveram que passar de terra em terra para que ele pudesse finalmente nascer.  Na manjedoura, em meio à natureza e à simplicidade, uma criança nos trazia a esperança da realização do amor, da  paz e da sabedoria. Vamos abraçar amorosamente o menino Jesus e, finalmente , dar boas vindas ao enviado de Deus.

Através do batismo, no rio Jordão, Jesus passou para uma outra dimensão espiritual, recebendo a Consciência Divina, que guiaria sua missão na Terra.  Vamos nos curvar humildemente diante da grandiosidade da presença de Cristo, e compreender a importância dessa passagem para a vida espiritual. 

Quando o Cristo foi recebido em Jerusalém, ele passou em meio aos ramos de palmeiras e oliveiras, transmutando a escravidão a qual o povo estava confinado, para a liberdade da alegria da alma. 

Depois,  tendo morrido na cruz,  ressuscitou e venceu a morte; passando da ilusão da matéria para a eternidade da alma. Vamos aprender a passar da ignorância para a sabedoria;  da morte ilusória da matéria para a vida eterna no espírito; do medo para a fé que tudo pode; das trevas para a luz!

Paramahansa Yogananda nos ensina a meditar para entrarmos em contato com esta percepção mais refinada, mais espiritualizada; e, dessa forma, transformarmos nossas vidas diariamente, até conseguirmos passar da consciência material que limita e ilude nosso verdadeiro eu, para a alegria que existe dentro de nossos corações.  Vamos dar início a esta viagem em nossas vidas, passando pelas dificuldades e medos,  pelas dúvidas e decepções, pelo sofrimento e morte,  para chegarmos ao templo da Luz! Este grande mestre indiano nos indica o caminho, através da ciência da Yoga, que conduz a um destino mais leve e feliz.  A decisão é nossa. Vamos usar nosso livre arbítrio de forma consciente e responsável, para construirmos uma sociedade que procura primeiro o reino de Deus. E, com certeza, o resto nos será dado por acréscimo.

Que Cristo possa se manifestar nesta época sagrada 

Em todas as nações da Terra;

Que uma nova era de paz e harmonia possa nascer neste momento;

Que a Consciência Cósmica ilumine nosso planeta.

Seja bem vindo, Cristo amado!

Boa passagem para nossa civilização.

Namastê!

Elma Martins é professora de Yoga e autora, junto com Maeve Vida, do livro Saudação ao Sol – Surya Namaskar, editado pela Omnisciência. Pratica, há muitos anos, a meditação da Kriya-Yoga ensinada por Paramahansa Yogananda pela Self-Realization Fellowship, organização espiritual mundial fundada por esse grande mestre indiano.

Livros para uma Páscoa Espiritual:

Elma Maria Martins

Elma Martins é professora de Hatha-Yoga formada na linha Yoga Clássico, praticante das técnicas de Kriya Yoga da Self-Realization Fellowship, e consultora sobre práticas de Yoga na Escola Arte de Ser. Contato: elma.mmartins@gmail.com
Elma Maria Martins

Últimos posts por Elma Maria Martins (exibir todos)

Comments

comments