Todas as noites, antes de dormir, afirme: “O Pai Celestial está comigo, estou protegido”. Mentalmente, sinta-se envolvido pelo Espírito e por Sua energia cósmica, e pense: “Qualquer germe que me atacar será eletrocutado”. Cante Om três vezes, ou a palavra “Deus”.

Isso o protegerá. Você sentirá Sua maravilhosa proteção. Não tenha medo. É a única maneira de ser saudável. Se comungar com Deus, a verdade Dele fluirá para você, e aí você saberá que é uma alma imperecível.

Sempre que sentir medo, coloque a mão sobre o coração, junto à pele; esfregue da esquerda para a direita e diga: “Pai, eu sou livre. Apaga este medo do rádio do meu coração.” Assim como você apaga a estática num rádio comum, se esfregar continuamente o coração da esquerda para a direita e concentrar-se constantemente na ideia de que deseja eliminar o medo, este desaparecerá, e então você vai experimentar a alegria de Deus.

Paramahansa Yogananda, no livro Viva Sem Medo

De forma didática, Paramahansa Yogananda apresenta neste livro um passo a passo de como superar obstáculos psicológicos criados pelo medo, que nos impedem de ter uma vida plena. Além dos conselhos práticos, o livro traz também parábolas e orações inspirativas que despertam o leitor para a sua força interior e permitem a superação de seus bloqueios, auxiliando no desabrochar do infinito potencial que todo ser humano abriga dentro de si.

Últimos posts por Blog da Cultura da Paz (exibir todos)

Comments

comments